Bolsa Universidade 2024 – Inscrições

Inscrição Bolsa Universidade 2024

Se você procura oportunidades para o próximo ano, é melhor conhecer o programa Escola da Família, iniciativa da Secretaria da Educação de São Paulo. Por meio desse projeto inovador, escolas estaduais abrem aos finais de semana para atender a comunidade, desenvolvendo atividades sociais de integração e inclusão. Fique atento aos requisitos e benefícios oferecidos pelo programa e saiba como ser bolsista da Escola da Família.

bolsa-universidade

Vagas Bolsa Universidade 2024

O principal objetivo programa Bolsa Universidade 2024 é gerar bem-estar e melhorar a qualidade de vida de todos, incluindo bolsistas, alunos, pais e comunidade em geral. Para fazer parte do programa é preciso fazer uma inscrição no Escola da Família 2024. Aqui você fica por dentro de todas as informações necessárias para se inscrever e aproveitar os ótimos benefícios desse programa do governo.

Saiba um pouco mais sobre as Escolas da Família e bolsas oferecidas. Ele foi criado no começo de 2003 pela Secretaria de Educação de São Paulo, com o objetivo de reinventar a educação pública e promover melhores condições de vida para a comunidade, ao desenvolver a cultura local. Nos finais de semana as escolas da rede estadual abrem suas portas e os alunos que possuem uma Bolsa Universidade pela Escola da Família desenvolvem atividades ligadas ao Esporte, Cultura, Trabalho e Saúde.

Dessa forma, a comunidade interage com o meio acadêmico, além de que todos os membros da comunidade podem conviver em harmonia, adquirindo hábitos de comportamento capazes de diminuir inclusive a criminalidade. Os alunos passam mais tempo aprendendo e menos tempo nas ruas. Faça já sua inscrição no programa Bolsa Universidade 2024 e aproveite essa oportunidade de contribuir para a sua comunidade e ainda aproveitar os benefícios oferecidos.

Confira:  Escola da Família Telefone

Bolsa Universidade 2024 Inscrições

Se você é universitário e quiser fazer parte do programa uma Bolsa Universidade Escola da Família. Isso porque o projeto do governo é feito em convênio com centenas de universidades privadas. Essas universidades permitem que seus alunos matriculados atuem nas Escolas da Família, em troca de um abatimento no valor da mensalidade. Para garantir uma bolsa Universidade integral na Escola da Família o governo minimiza os impostos cobrados das instituições de ensino.

bolsa-universidade-inscricoes

Conheça melhor o programa e saiba como estudar de graça pelo Escola da Família 2024. Além da questão financeira, é uma ótima oportunidade para contribuir efetivamente para o desenvolvimento social das cidades que contam com o programa. Lembrando que a Secretaria de Estado da Educação arca com 50% do valor da mensalidade, com teto de R$ 500,00, e a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade. Dessa forma, a bolsa é integral para o aluno beneficiado.

O aluno com Bolsa Universidade 2024 pela Escola da Família deve atuar como educador nas escolas de nível médio da rede estadual, ministrando conteúdos compatíveis com aqueles do seu curso de graduação. Confira, por fim, os requisitos para ingressar no programa. O primeiro deles é estar regularmente matriculado em curso de graduação, nível superior. Além disso é preciso disponibilidade para atuar como bolsista universitário no Programa Escola da Família 2024 e não possuir nível superior completo.

Confira:  Escola da Família 2024 - Inscrições

1. Luciana da Silva disse:

Bom dia ,venho por meio desta saber quando haverá incrição para novos estudantes para o ano de 2023 ? desde já agradeço a atenção .

2. Kelly Cristina disse:

Quando abre as vagas para cadastro?

3. Aurelia Pereira Pinheiro disse:

BOA NOITE! ACHEI BEM INTERESSANTE GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ME ESCREVER ? EXISTE ALGUNS CRITÉRIO PARA REALIZAR AS INSCRIÇOES.

4. Allan Silva Souza disse:

BOM DIA !!!!

GOSTARIA DE SABER SOBRE A INSCRIÇÃO PARA CONSEGUIR O BOLSA FAMÍLIA

5. creuza maria santo disse:

quero particiopa a escola a familia

6. ana carolina cardoso disse:

Pelo amor de Deus, quando abre as inscrições para começar em 2023??? Teve em 2020, mas para alunos que começariam em 2020, e agora preciso saber quando começara as inscrições para começarem em 2023?

Grata.

7. Como conseguir uma bolsa integral pro meu filho numa universidade?

8. Fui orientada por uma diretora,por nao ter condições financeiras para pagar uma faculdade pro meu filho, ele fez o Enem, mais a nota final dele foi 497,25

9. ELIELZA ARAUJO BARBOSA disse:

JÁ ABRIU AS INSCRIÇÃO PARA BOLSA FACULDADE ? SE NÃO, QUANDO VAI ABRIR?

10. Jocivanda de Souza Silva disse:

Olá como faço pra mim inscrever nesse programa da família …tentei mais não conseguir

11. catiana tertulina dos santos disse:

olá gostaria de me escrever no programa escola da familia
    para obter a bolça universidade de pedagogia.

12. Pedro henrique disse:

Quando Sao abertas as inscriçoes

13. Ariani Souza Pereira disse:

Como faço para conseguir uma bolsa na faculdade?

14. Graziele Geovana Coelho disse:

Boa tarde,

Gostaria de saber quais faculdades a Escola da familia tem parceria.

Grata.

15. natalia batista da silva disse:

como faço para , me inscrever no programa familia na escola ?