Calendário Escolar 2024

Qual é o calendário escolar de 2024

O calendário escolar de 2024 é um documento muito importante para uma escola, pois é através dele que os professores poderão se organizar na distribuição dos assuntos de sua disciplinas, organizando também épocas de trabalhos e avaliações em geral.

calendario-escolar

Com a divulgação do Calendário Escolar em 2024 tanto os professores e alunos, como também os familiares dos alunos, poderão saber o cronograma escolar de 2024. Ali possui todas as informações para se saber sobre seu ano letivo.

Um exemplo disso é o quadro de aulas que o aluno terá ao longo da semana, sabendo então a quantidade de professores, matérias, assunto abordado e o tempo de duração de cada disciplina.

O calendário escolar 2024 também leva em conta coisas como o período para matrículas, as datas comemorativas e os feriados nacionais, estaduais e municipais, incluído também períodos de recesso e em certos anos é feitos “planos B”, como é o caso de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

Já que nestas datas poderão ocorrer pequenas alterações no ano letivo por causa de jogos da seleção brasileira, um bom exemplo disso é que se o Brasil passar para as finais naqueles dias não teremos aulas. Sendo importante dizer que em alguns Estados é apenas liberado o turno que teria aula naquele dia, por os jogos ser geralmente na parte da tarde somente o turno de tarde não tem aula.

Confira:  Escola da Família Login - Acesso

O calendário escolar 2024 costuma ser divulgado nos últimos meses do ano anterior. Sendo divulgado pela Secretária do Estado da Educação, em outras palavras, cada Estado libera seu próprio cronograma para a realização de matriculas e feriados e datas comemorativas.

A escola então deverá se encaixar de forma mais confortável para segundo o que foi passado. Simplificando, a escola e o Estado criam uma programação, o Estado quase não interfere, apenas avisando quando irá iniciar a matrícula e algumas outras coisas, e a escola deverá criar seu próprio quadro de aulas.

calendario-escolar-datas-feriados-provas

Uma vez com tudo já estabelecido o que a escola deve fazer é entregar o seu Calendário Escolar 2024 para a Secretária da Educação de seu Estado e esperar a aprovação, por esse motivo ela é feita com alguns meses de antecedência, para caso haja a necessidade de alguma arrumação não prejudique os professores e aos alunos.

O calendário escolar 2024 não deve ser feito de qualquer maneira e nem colocado da forma que “acharem melhor”, pois isso é um desrespeito com a classe dos professores e prejudicais aos alunos e aqueles que trabalham com educação.

Em alguns Estados deverão ser levados em conta também os Sábados letivos, mesmo que não pareça possuir alguns dias a mais no calendário escolar podem mudar e muito a preparação dos professores, fazendo eles levarem em conta as dinâmicas e as matérias que irão realizar com os alunos.

Confira:  Escola da Família 2024 - Inscrições

Se ocorrer alguma falha de comunicação do Calendário Escolar do ano letivo 2024 todos os lados saem prejudicados, principalmente os metres e os alunos que dependem ainda mais do Calendário Escolar 2024.

Para acessar, basta acessar o site da Secretária da Educação de seu estado, pois cada estado divulga um período diferente de provas e férias, além de cada estado ter os seus próprios feriados.

2 comentários

  1. Elinàrio rocha da cruz disse:

    Sou elinàrio rocha da cruz,aluno da universidade pascual dantas ,na unidade parque do carmo,e pessoas a universidade,que mim inclua no programa pois já sou escrito desde,o ano passado,tô sem grana,vôo, s era pai dinovo,tá difícil, p ais não posso parar,pessoas a minha inclusão por favor
    Obrigado,a direção da universidade, pascoal dantas,

  2. Elinàrio rocha da cruz disse:

    Tenho a necessada de da inclusão no programa escola da familia,pois já sou inscrito desde o ano passado,tô sem grana vou ser pai,mas não posso parar,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *