Escola da Família Telefone

Atendimento Escola da Família

Conhece o programa Escola da Família?  Este é um programa do governo do Estado de São Paulo que foi criado para proporcionar algumas atividades esportivas, culturais e de saúde na comunidade do entorno das escolas. Você estudante ou família que tem filhos que participam desta iniciativa gostaria de mais informações sobre o programa? Saiba mais sobre o programa e o telefone do mesmo.

escola-da-familia-telefone

O programa Escola da Família que é uma iniciativa do governo paulistano começou em 2003, durante a gestão do então secretário da educação, Gabriel Chalita. Já em 2006 as atividades promovidas pelo programa já aconteciam em cerca de 5300 escolas estaduais. Para a realização de atividades promovidas entre estas atividades de esportes, de qualificação de trabalho, cultura e saúde contam com uma equipe permanente em cada escola que vão desenvolver as suas atividades. A equipe de profissionais é composta de um professor educador, um coordenador, diretor, vice-diretor, estudantes de graduação de universidades privadas do Estado de São Paulo (que estão vinculadas ao programa); e em algumas escolas contam com profissionais permanentes como educadores físicos ou professores de artes plásticas que administram oficinas com atividades esportivas e de arte (respectivamente). O que não impede que voluntários profissionais da área de artes, educação, cultura queiram colaborar e participar desta iniciativa. Existe inclusive uma equipe de educadores voluntários que fazem parte das atividades desenvolvidas por este programa.

Confira:  Bolsa Universidade 2024 - Inscrições

Contato Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família começou a ter proporções menores a partir de 2007 quando menos escolas passaram a participar da iniciativa, assim como também foi reduzida as bolsas para as universidades. O que foi uma pena, já que são escassas iniciativas como estas que beneficiam não só alunos, como toda a comunidade.

escola-da-familia-atendimento-contato-fale-conosco

Ficou interessado na iniciativa? Informações sobre o Escola da Família assim como outras informações é possível através do site do programa http://www.educacao.sp.gov.br/escoladafamilia/ . Neste site você tem: Sobre o programa (sobre a história do programa e alguns dados sobre o programa), Escolas (com informações de como aderir e as escolas perto de você), Bolsa Universidade e ícone para quem deseja ser voluntário. Na página principal você encontra notícias frequentes sobre as atividades do programa, inclusive com fotos sobre os eventos.

Programa Escola da Família Telefone 0800

Para quem deseja também entrar em contato, no site tem o contato da central de atendimento para quem deseja mais informações sobre o Programa Escola da Família inclusive o telefone 0800 7700012 ou se preferir, entrar em contato através de mensagem.

1. creuza maria santo disse:

gostaria de faze incriscoes como neu faco

2. Fernanda Ribeiro Gomes disse:

Boa Tarde!
    Gostaria de participar da Escola da Familia mas não estou conseguindo efetuar o cadastro..
    Desde ja fico no aguardo e agradeço a atenção.
    Att: Fernanda R. Gomes

3. Renata sales de souza Assis disse:

como faço inscrição para o programa familia da escola.

4. Adriana Teixeira Dos Santos disse:

gostaria de saber quando vai abrir as inscrição 2023

5. gustavo henrique de godoy olini disse:

queria saber quando vai abrir inscrição para bolsas integrais e queria saber se tem bolsas para cursos ead. muito obrigado gustavo.

6. Tania Inokov Calmon Ribeiro disse:

Uma pergunta.Se um aluno conseguiu no ENEM 545 pontos o que dá direito a 50% de bolsa .Ele poderá utilizar a bolsa escola da familia com 500 se quiser escolher uma faculdade de 1000 no caso?Ou não o governo só oferece uma bolsa por estudante?
    Aguardo,uma resposta no meu email [email protected].
    eu gostaria de trabalhar como monitora remunerada da escola da família.
    Grata
    Tania

7. Gostaria de saber quando irá abrir as inscrições?

8. BOA TARDE,
    SOU PAUL SOU PERUANO, GOSTARIA SABER SE POSSO ME ESCREVER NA ESCOLA DA FAMILIA? JA QUE POR SER ESTRANGEIRO NÃO POSSUI TITULO DE ELEITOR

9. cristina rosa amorim disse:

boa noite eu me inscrevi no programa levei os documentos na delegacia de ensino e ainda nao obtive informaçoes sobre as respostas aguardo contato urgente obrigado

10. cristina rosa amorim disse:

estou esperando resposta do programa escola da familia

11. Eunice dos santos disse:

Como faço para me inscrever no programa na área de farmácia moro na zona sul

12. Katia Núbia soares disse:

Katia Núbia gostaria me escrever

13. Boa noite
    Tenho muito interesse ter esse em me escrever no programa porém não sei como posso fazer a inscrição para participar do programa escola família .
    Venho atravéz de vossa senhoria pedir ajuda para poder me inscrever e fazer parte do programa .

14. Cristiane Nunes Rogerio disse:

Boa tarde!

Eu fui aprovada e fiquei na 27 posição, estou aguardando desde o mês passado mas ate agora não fui convocada, e tem vaga disponível tanto na faculdade quanto na escola,

15. Alexandre Souza Bispo disse:

Boa tarde, estou com uma dúvida. Quem já participou do programa, e teve que desistir (eu), pode retornar ao programa em um novo curso? Obrigado.

16. Celia ribeiro costa disse:

Gostaria de saber como fazer a inscricao para escola da familia

17. Daiana Coelho Sousa disse:

Gostaria de saber se vão abrir novas vagas pra 2023?

18. Quando q ira sair as inscricoes para escola da familia 2023? Obrigada

19. Elisangela silva de oliveira disse:

Bom dia , gostaria muito de fazer faculdade com ajuda da escola da familia