Escola da Família 2018 – Inscrições

Inscrição Programa Escola da Família 2018

Um importante projeto para famílias de baixa renda, e para jovens que de igual situação financeira que desejam entrar no ensino superior, veja como funciona o Programa Escola da Família.

A escola da família é mais um projeto criado pelos sistemas do governo do estado, visando atingir tanto famílias como jovens de baixa renda familiar, para um intercâmbio de experiências dentro de uma instituição, a fim de afastar os mesmos do mal caminho que afetam as grandes cidades dentro do país, veja como fazer a sua inscrição no Escola da Família 2018.

escola-da-familia

O programa Escola da Família 2018 funcionará da mesma maneira que outros anos: as famílias poderão levar seus filhos e interagir com eles nos finais de semanas nas escolas escolhidas. As mesmas realizam atividades culturais a fim de entreter a todos, nos dias sábados e domingos.

Dentro das atividades realizadas pela Escola da Família 2018 também se incluem esportes, atividades que envolvem trabalho, saúde e outros. São realizados em escolas estaduais, e além de ajudarem à famílias de baixa renda, auxiliam jovens que participam no desenvolvimento destas atividades, dando uma bolsa de financiamento para cursar o ensino superior, onde o mesmo é chamado de bolsa faculdade.

Os jovens universitários que fizerem inscrições para escola da família terão todo o ensino superior gratuito pagado pelo governo, onde esse valor é pago metade dele pela faculdade onde o mesmo estará cursando, e a outra metade pelo governo do estado de são Paulo.

Confira:  Escola da Família Faculdades Conveniadas

As inscrições para a escola da família podem ser feitas online, e até o momento o programa acontece somente dentro do estado de são Paulo. Esperasse que futuramente se espalhasse para os outros estados, auxiliando mais jovens e famílias de baixa renda.

inscricoes-escola-da-familia

Inscrições para o programa Escola da Família 2018

Para que os jovens que auxiliam nas atividades culturais no final de semana possam fazer a sua inscrição no programa, é preciso que os mesmos tenham o ensino médio completo, além de ser maior de idade, mais de 18 anos. Além disso, o jovem precisa ter sua matricula efetivada em uma instituição de ensino superior, e essa mesma instituição deve ter um convenio com o SEE/FDE.

Para realizar a inscrição é preciso acessar o site do programa Escola da Família www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br/ e ter seus documentos em mãos. Exigem um critério de seleção dos participantes, onde esses critérios incluem: as despesas existentes na casa do candidato, a renda mensal do mesmo e o da sua família, a quantidade de moradores que a casa possui e qual é a função de cada um deles, onde trabalham, e também será preciso saber qual é o tipo de imóvel em que o mesmo se encontra.

programa-escola-da-familia

Tudo a fim de verificar se o candidato precisa mesmo participar do programa escola da família 2018, e se precisa mesmo da bolsa faculdade. Este critério é feito devido ao grande numero de candidatos que se inscrevem todos os anos.

Confira:  Escola da Família Como Funciona?

A escola da família é um importante programa que possui vários parceiros atuando em conjunto com o mesmo, se você é de São Paulo e tenha renda baixa, procure informar-se em uma unidade mais próxima do projeto.

Mais sobre o Escola da Família 2018

  • como-funciona-escola-da-familia-150x150Escola da Família Como Funciona? Como Funciona o Programa Escola da Família Veja como funciona um dos programas sociais criados pelo governo que mais envolve a comunidade e saiba o que é o Programa Escola da […]
  • escola-da-familia-faculdades-conveniadas-150x150Escola da Família Faculdades Conveniadas Faculdades Conveniadas do Escola da Família O programa Escola da Família é uma realidade no Estado de São Paulo, e logo tende a ser implementado em todo o país. Realizado pela Secretaria […]
  • bolsa-universidade-150x150Bolsa Universidade 2018 – Inscrições Inscrição Bolsa Universidade 2018 Se você procura oportunidades para o próximo ano, é melhor conhecer o programa Escola da Família, iniciativa da Secretaria da Educação de São Paulo. Por […]
  • acesso-escola-da-familia-150x150Escola da Família Login – Acesso Acesso Escola da Família Tenha acesso a um dos programas sociais criados pelo governo com a finalidade de levar educação à comunidades carentes. Como o próprio nome já diz, a Escola da […]

1 Comentário em “Escola da Família 2018 – Inscrições

  1. Oi, eu Maria Bernadete Pereira da Silva, já participei da escola da família em 2015. Por motivos de força maior precisei trancar minha matrícula, na instituição de ensino Paschoal Dantas. Tenho 56 anos,gostaria de saber se posso fazer uma nova inscrição na escola da familia,pois gostaria de realizar meu sonho,me formando em uma universidade,e como posso fazer, pois quando entro no sit,meu cadastro aparece como inválido. Desde já agradeço pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *